14 AGO 2015
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Apresentação Dia dos Pais e integração entre famílias

Na noite do dia 12/08/15 as famílias da Escola Municipal de Educação Infantil Santa Isabel localizada no Bairro Ouro Preto, que atende 219 crianças de creche e pré-escola reuniram-se para a apresentação das invenções produzidas pelos pais e alunos da Instituição.

A atividade foi solicitada às famílias como parte do projeto “O ano das descobertas e das grandes invenções”, sendo que deveriam criar um invento inédito ou adaptar algo já existente, trazendo para a escola a fim de compartilhar com os colegas. Após as apresentações das famílias as mesmas foram agraciadas com belíssimas homenagens em comemoração ao Dia dos Pais.

Esta iniciativa contempla também o Decreto Executivo Nº 009/2015, que institui o “Programa Família na Escola” fortalecendo os laços entre família e escola.

Foi uma noite de muita alegria, integração e envolvimento da comunidade escolar.

A equipe da EMEI Santa Isabel parabeniza e agradece as famílias pela participação! Para a diretora Priscila Elena Zart da Silva “a ideia, além de incentivar a criatividade e trazer as famílias para a escola a participarem do processo ensino-aprendizagem das crianças, objetivou mostrar que com materiais simples podemos criar e transformar muitas coisas. Percebemos o entusiasmo de cada família ao apresentar seus inventos às demais e a alegria das crianças na realização do trabalho com os pais”.

A EMEI Santa Isabel estará com a exposição dos trabalhos realizados pelas famílias no Mini-centro Cultural do Quiosque da Praça, nos dias 21 e 22 de agosto. Vale a pena conferir.

Autor: Imprensa

14/08/2015