01 JUL 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Prefeito Renato participa de almoço com o governador Tarso Genro

O prefeito renato Süss participou de um almoço com o governador do Estado, Tarso Genro na última quarta-feira (26). O almoço aconteceu no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, com a finalidade de debater a conjuntura política atual. O evento contou com a participação de deputados e 179 dos 192 prefeitos que compõe a base aliada.\"Nós temos uma obrigação política com a base do Governo. Fizemos uma análise da conjuntura e nossa conclusão é de que as demandas fundamentais que estão sendo levadas pelos movimentos, que se referem à saúde, educação, transporte e, principalmente, reforma política, são demandas justas”, destacou Tarso Genro. O governador destacou ainda, a importância dos prefeitos reunirem-se com seus partidos e verificar de que forma cada um pretende proceder em relação a este tipo de mobilização, além de abrir um diálogo com os movimentos sociais. As manifestações que vêm ocorrendo em todo o Brasil também esteve na pauta da reunião. O prefeito Renato Süss avaliou o encontro positivamente. “Nosso governador é uma pessoa inteligente, fez colocações sábias, dando parâmetros para este momento em que a vida brasileira está agitada com a pressão social exercida principalmente pela juventude. Lembrando que concordamos plenamente com as manifestações ordeiras, porém, sem vandalismos”, disse.

Autor: Jenifer Schmidt