07 ABR 2021
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Um gesto de carinho às famílias da rede municipal

O governo municipal por meio das equipes da Secretaria Municipal de Educação – SMEC reiniciou nesta semana a ofertar a merenda escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino que devido a bandeira preta permanecem sem aulas presenciais.

Esta ação de solidariedade e apoio vêm sendo realizada desde o ano passado, com o objetivo de auxiliar as famílias da comunidade escolar.

De acordo com a secretária de Educação, Sandra Bandeira Guerra, a merenda está sendo disponibilizada três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre no período da manhã. Todas as escolas recebem sugestões de cardápios variados que são elaborados pela nutricionista da SMEC, Elenise Ehrhardt que preza sempre pela qualidade nutricional dos alimentos.

“As funcionárias das escolas responsáveis pela produção das merendas trabalham com o coração e possuem um carinho muito especial pelos alunos. Cada escola é reflexo das ações de suas equipes e direção. E contamos com ótimos trabalhos realizados”, reconhece Sandra.

Nesta quarta-feira (7) a vice-prefeita Valéska Walber acompanhou a secretária Sandra e coordenadoras, na entrega da refeição na EMEF Pedro Pasqualotto.

. “Um trabalho maravilhoso feito com muito amor e dedicação. O reconhecimento dos pais e alunos está estampado no rosto de todos. Um agradecimento e reconhecimento também, a diretora Estela Mirta e sua equipe que nos recebeu de forma muito especial” disse.

Na opinião dos pais de Leonardo Hüning, aluno do 9º ano da escola, ofertar a merenda para todos os alunos nesse período sem aulas presenciais é uma forma também, de interagir com a comunidade escolar. “Estamos mantendo um vínculo importante com a escola, a qual temos um carinho muito especial. A merenda é essencial para todos e só temos elogios a equipe e, principalmente, a diretora Estela Mirta”, afirmaram Andréia e Claudiomiro Hüning.

A diretora Estela destaca que na escola todo o trabalho é feito realmente com muito amor e ainda com todos os cuidados necessários a prevenção ao coronavírus. “Agradecemos a SMEC por proporcionar merenda de qualidade aos nossos alunos. Agradecemos também, aos nossos funcionários por preparar a merenda com muito carinho”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024