23 JUN 2023
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
CEMAEE é referência regional

Na quinta-feira (22), o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado – CEMAEE recebeu a visita da Secretária de Educação de Marau Madeline Zancanaro, representante do Conselho de Educação Tatiana Locatelli, coordenadora da Educação Especial Valéria Sgarbossa e Josiane Gasparin, a qual será diretora do Centro em Marau, além do diretor Marcelo Sommariva Vieira, as coordenadoras pedagógicas Suzinara Lopes Tatim e Celsoni Luiza Danieli, também esteve presente a coordenadora do Núcleo de Educação Inclusiva da Secretária Municipal de Educação Marta Jaqueline de Souza Costa.

O CEMAEE de Carazinho é modelo na região norte do Rio Grande do Sul, pelo excelente atendimento as crianças com deficiências da Rede Municipal de Ensino.
O diretor Marcelo Sommariva Vieira destacou o orgulho de estar a frente desta instituição, dos investimentos realizados pela Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal, bem como da dedicação de todos os profissionais que atuam neste espaço.

A visita realizada pela equipe de Marau teve como objetivo conhecer o funcionamento, formas de atendimento, áreas profissionais disponibilizados, legislação, além de toda a estrutura física existente no CEMAEE, pois Marau está em fase de implementação de um centro para estes atendimentos.

Marcelo destacou a importância dos projetos executados pelo CEMAEE, destaques para a Rústica da Superação e do Cordão de Girassol. O Projeto Cordão de Girassol que é Lei em Carazinho (pioneiro no Rio Grande do Sul) desde 08/06/2021 o que deixou a Secretária de Educação e sua equipe muito interessadas em implementar no município de Marau. No âmbito federal o Senado aprovou dia 15 de junho, faltando apenas sanção do Presidente do da República.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024