28 NOV 2023
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Carazinho é o 38º município a aderir ao programa Tudo Fácil Empresas

Abrir uma empresa de baixo risco em Carazinho ficou mais rápido e fácil. Em apenas 10 minutos, os empreendedores poderão dar início ao seu negócio de forma on-line e gratuita, por meio do Tudo Fácil Empresas. A adesão ao programa foi oficializada na manhã desta terça-feira (28), na Câmara de Vereadores de Carazinho. O município se tornou o 38º do Estado a integrar o programa.

O secretário de Desenvolvimento, Gilmar Mantovani Maroso, destacou a importância da adesão e um novo protagonismo na digitalização de processos na abertura de empresas.

Para o prefeito Milton Schmitz, além da agilidade e praticidade, o município reforçou o compromisso com o fortalecimento do empreendedorismo, geração de emprego e renda.

Durante a manhã, a presidente da Junta Comercial do RS, Lauren Vargas Momback, e o diretor da Rede Sim da Junta Comercial Silvio Ramão entregaram a placa de adesão e apresentaram o processo de abertura de empresa que além de ser automática, ainda é sem burocracia.

Também estiveram participando do lançamento a vice-prefeita Valéska Walber; secretários e diretores de Governo; vice-presidente da Câmara de Vereadores, Deninson Costa e os vereadores Daniel Weber, Valdoir Lima e Vanderlei Lopes; coordenadora da assessoria especial de assuntos estratégicos, Daniela Peroni Finger; coordenador técnico da assessoria especial de assuntos estratégicos, Magnum Koury de Figueiredo Eltz; além de representantes de entidades de classe e escritórios de contabilidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024