28 JUL 2018
SEC. SAÚDE
Projeto Ver-Sus Inverno, universitários vivenciam a realidade da UPA

Acadêmicos de Ensino Superior de cursos da área de Saúde da região que participam do projeto Ver-Sus  de Inverno  visitaram na última semana  a Unidade  de Pronto Atendimento – UPA  Armindo Francisco Capitânio.

O Ver-Sus, por  meio  das vivências e estágios na realidade do Sistema Único de Saúde  é um importante dispositivo que permite aos universitários experimentarem  um novo espaço de  aprendizagem  que é o  cotidiano de trabalho das organizações  e serviços de saúde.

O projeto do Ministério da Saúde, pretende estimular a formação de trabalhadores para o SUS, comprometidos eticamente com os princípios e diretrizes do Sistema e provocar reflexões acerca do papel do estudante como agente transformador da realidade social.

Entre os municípios que compreendem a 6ª Coordenadoria de Saúde, Carazinho é o único que possui uma Unidade de Pronto Atendimento, por isso os estudantes vieram conhecer este serviço de referência, sendo acolhidos pela Scopel, empresa gestora da UPA e Secretaria Municipal  da Saúde.

Os universitários  foram recebidos pela enfermeira  Giana e pelo  administrador da Unidade, o enfermeiro Éder Rodrigo Flores.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024