11 DEZ 2017
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Grandes vencedoras da 20ª Seara da Canção: Intercambiando Traços Culturais

A composição Nem que seja por um dia, de Carlos Omar Villela Gomes e Nilton Jr. da Silveira, de Santo Antônio da Patrulha, foi a grande vencedora da 20ª Seara da Canção. Ao todo, 20 músicas foram classificadas na Fase Geral e outras 10 na Local. Sagraram-se finalistas 10 composições da geral e 4 da local, que subiram ao palco neste domingo,

Além da grande Campeã, também foram premiadas o 2º lugar, Doce de boca – de Ricardo Martins e Leonardo Borges e 3º lugar, Coração de Alecrim – de Cristiam Camargo e Gujo Teixeira.

A música Mais Popular ficou com Dois Campeiros, Uma Alma – de Anderson Marek, André Marek e Roberto Marek. Como Melhor Letra ganhou O feitio da Minha Carneada – de Leonardo Quadros e a Melhor Melodia ficou com O céu lá de fora – Melodia de Davi Covaleski.

Foi premiada como Melhor Intérprete, Márcia Freitas – com a música – Nem que seja por um dia e Melhor Instrumentista, Ricardo Martins – pela música Doce de Boca. Coração de Alecrim ficou com o Melhor Arranjo Vocal e Doce de Boca – Ricardo Martins, Melhor Arranjo Instrumental.

A 20ª Seara da Canção: Intercambiando Traços Culturais aconteceu de 7 a 10 de dezembro, no Parque Vali Albrecht,em Carazinho. O evento foi uma realização do CTG Rincão Serrano, com apoio da Prefeitura de Carazinho e Câmara de Vereadores. O financiamento foi da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), via Ministério da Cultura.

[Fotos: Assessoria da 20ª Seara da Canção Gaúcha]

11/12/2017