30 JUN 2017
SEC. AGRICULTURA
Agricultura realiza ação social no Recanto São Vicente de Paulo

Na tarde da quinta-feira (29), a Secretaria Municipal da Agricultura realizou uma ação social para o Recanto São Vicente de Paulo junto aos servidores do recanto que participaram do curso de Produção de Hortaliças promovido através da parceria entre a Agricultura, o Sindicato Rural de Carazinho, Senar-RS e a Emater Carazinho.

Com a colaboração da Secretaria da Agricultura que se voluntariou com o trator com equipamento encanteirador e sua equipe, os servidores – que antes realizavam o trabalho manualmente – utilizaram as técnicas de preparação do solo em parte da área de 8.000m² da instituição.

Em uma próxima oportunidade para o aumento do espaço para o plantio das hortaliças, será utilizado o equipamento jumbo com a finalidade de escarificar alguns pontos do terreno, para que após seja passado o encanteirador. A área trabalhada será para o plantio de hortaliças destinadas para alimentar os moradores e funcionários do recanto.

O secretário de Agricultura, Aldrin Keyser, assessor de gabinete, João Batista de Almeida e o tratorista, Janelson dos Santos da Agricultura participaram da ação realizada no recanto São Vicente de Paulo.

Autor: Assessoria de Comunicação

30/06/2017