23 JUN 2017
DEP. MEIO AMBIENTE
Dema é Parceiro leva conhecimento sobre educação ambiental para mais escolas

Intensificando as atividades do projeto Dema é Parceiro, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Mobilidade Urbana através do Departamento Municipal de Meio Ambiente (DEMA), esta semana o conhecimento sobre educação ambiental foi levado até a EMEF Alfredo Haefner e a EEEF Rodolfo Bolzani.

Na segunda-feira (19) a engenheira ambiental, Maikielli Zulpo, coordenou a palestra Resíduos Sólidos: Uma alternativa sustentável na EMEF Alfredo Haefner. Para a engenheira é muito gratificante estar participando do Dema é Parceiro, principalmente por estar contribuindo na conscientização das crianças para a preservação e cuidados com o meio ambiente.

Na quinta-feira (23), foi a vez da bióloga e diretora do DEMA, Camila Hüning visitar a EEEF Rodolfo Bolzani transmitindo seus ensinamentos sobre o meio ambiente aos alunos. Com a palestra Um diálogo sobre a biodiversidade, Camila falou sobre o que se entende por biodiversidade, sua importância e formas de preservá-la.

O secretário executivo do COAJU, Josimar Moschaider com o projeto COAJU nas escolas visitou a EMEF Pedro Vargas, falando sobre educação ambiental, com foco na conservação dos recursos hídricos, o objetivo de levar este projeto as escolas é de construir valores e relações sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências que contribuam para a participação das crianças na preservação das águas e seu uso racional.

"Educação Ambiental vai além de dicas de preservação, ela nos orienta quando a nossa relação com o meio ambiente e como nossas ações podem impactar o nosso ecossistema, para o bem ou para o mal. A parceria entre o DEMA e o Coaju está sendo fundamental na aprendizagem dos alunos, por onde o projeto esta passando", destaca Josimar.

Autor: Assessoria de Comunicação

23/06/2017