09 JUN 2017
DEP. MEIO AMBIENTE
Equipe de Podas ira realizar supressões no sábado

Em virtude das chuvas a equipe de podas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Mobilidade Urbana reduziu suas atividades nas últimas semanas. No entanto, com a previsão de tempo bom para o final de semana, serão realizadas atividades no sábado (10).

Sendo assim, seguindo o cronograma de atividades, está prevista a retirada dos exemplares popularmente conhecidos como "Aroeira periquita" postados em frente à estação rodoviária. De acordo com estudo técnico realizado, as árvores possuem risco de queda, além de estarem causando danos ao passeio, fato esse que contribui para a redução da acessibilidade.

Com a retirada dos exemplares, o responsável pelo imóvel terá prazo para executar as reformas no passeio e com a conclusão da obra será realizado o plantio de árvores adequadas à arborização urbana.

Além desta atividade, estão agendadas para outros finais de semana, ações de manejo de árvores, bem como podas nas avenidas e ruas principais. A Diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Camila Huning, solicita a compreensão da comunidade e ressalta que essas substituições são importantes para evitar danos maiores.

Levando em consideração os temporais que atingiram municípios da região e do estado, o estudo para o manejo de árvores localizadas em áreas públicas será intensificado, com o objetivo de evitar possíveis danos à pessoas e bens materiais.

Autor: Assessoria de Comunicação