03 FEV 2017
SEC. SAÚDE
Prefeitura firma parceria com UFFS em reunião no HCC

O prefeito Milton Schmitz  e a secretária municipal  da Saúde, Anelise  Almeida participaram na tarde desta  quinta-feira (02), no Hospital de Caridade de Carazinho, de  uma reunião com os representantes do governo municipal e da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, campus Passo Fundo. O objetivo do encontro foi apresentar uma proposta de convênio entre a prefeitura de Carazinho e a Universidade, a fim de que a cidade se torne  campo de prática e de formação dos acadêmicos do curso de Medicina da UFFS.

Com a aprovação do convênio, as Unidades Básicas de Saúde do município se tornariam campo de aprendizado prático para os acadêmicos do curso de Medicina. Os estudantes viriam até Carazinho para aprender com os profissionais da saúde que atuam nas Estratégias da Saúde da Família – ESFs. Em contrapartida, a Universidade estaria disponível para a promoção, em conjunto, de cursos profissionalizantes, palestras, produção de pesquisas científicas e outras atividades.

O prefeito Milton Schmitz, agradeceu aos representantes da Universidade pelo interesse em firmar essa parceria e, prontamente, garantiu que a administração municipal irá realizar as formalidades e adequações necessárias para que, já no primeiro semestre letivo de 2017, os acadêmicos possam iniciar as atividades práticas em Carazinho.·

Participaram da reunião, o presidente do HCC, Jocélio Cunha, o administrador Felipe Sohne, o diretor geral, Hélio Lütz, a gerente institucional, Larissa Rosa, e o diretor técnico, Darlan Martins Lara. Representando a Universidade, o diretor do campus Passo Fundo, Vanderlei de Oliveira Farias, e o coordenador da Comissão de Residência Médica, Jairo Caovilla.