22 MAI 2015
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
EMEI KÊNIA SETTI- PROJETO EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A EMEI KÊNIA SETTI em parceria com a ONG ARIVA, SYNGENTA PRODUTOS AGRÍCOLAS E A EMEF EULÁRIA VARGAS ALBUQUERQUE está desenvolvendo no ano de 2015 seu projeto de Educação Ambiental, as ações desenvolvidas tem como objetivo contribuir na formação de uma geração consciente em relação ao seu papel como cidadão, enfatizando as questões ambientais. Além de pensar numa escola que promova esse aprendizado busca conscientizar a importância de práticas sustentáveis, para que as gerações futuras não sofram com a destruição e os impactos ambientais.

O projeto busca desenvolver uma cultura de sustentabilidade, proporcionando o conhecimento e a conscientização dos alunos da educação infantil acerca dos temas que envolvam o meio ambiente e cidadania para aquisição de atitudes positivas para a preservação e o desenvolvimento sustentável. Garantindo-as, ainda, que elas sejam capazes de interessar-se e demonstrar curiosidade pelo mundo social e natural, formulando perguntas, imaginando soluções, manifestando opiniões sobre os acontecimentos, buscando informações, confrontando ideias, estabelecendo algumas relações entre o modo de vida característico de seu grupo social e de outros grupos, bem como entre o meio ambiente e as formas de vida que ali se estabelecem, valorizando sua importância para a preservação e para a qualidade da vida humana.

Nesse sentido, uma das ações do projeto é a horta escolar e a coleta seletiva de lixo. Na escola o material orgânico é transformado em adubo orgânico, através da compostagem, as cascas de frutas, verduras e legumes são colocados nas composteiras, o adubo produzido é utilizado na Horta Escolar.

Na Semana do Meio Ambiente, que acontece no mês de junho a escola estará promovendo uma série de ações para reflexão referente a problemática ambiental, buscando desde cedo despertar nas crianças a consciência ecológica e a necessidade da preservação ambiental através de práticas sustentáveis.

Autor: Imprensa

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024