24 DEZ 2014
SEC. AGRICULTURA
Agricultores familiares recebem benefício do PNHR

No dia 18 de dezembro 10 famílias de agricultores familiares foram beneficiados com o programa do PNHR (Plano Nacional de Habitação Rural). O programa beneficia produtores rurais para a construção de casas no interior. O valor disponibilizado para cada família é de R$ 29.500,00, sendo que o produtor necessita pagar apenas 4% deste valor, o restante é subsidiado pelo Governo Federal.

O agrônomo Leandro Nicolacopolus, da Emater, afirma que \"este programa traz grandes benefícios junto aos produtores rurais, pois permite a construção de uma moradia digna, permitindo que o produtor permaneça no campo produzindo alimentos. O valor é relativamente baixo, necessitando complementação de valor por parte dos produtores, mas já é um grande incentivo para o homem do campo\".

Nicolacópolus ainda relata que este programa irá permanecer no próximo ano, sendo que os produtores interessados devem procurar a Emater do município para fazer cadastro e buscar as informações necessárias para participarem do programa. A implantação do programa é realizado através de uma parceria entre diversas entidades, como Governo Federal, Governo Municipal, Caixa Econômica Federal, Cresol, Cooperhaf e Emater. Conforme o prefeito Renato Süss \"para o agricultor não havia disponibilidade deste tipo de verbas e hoje o governo colocou a fundo perdido esses valores para que os pequenos agricultores pudessem construir sua moradia e permanecer em suas propriedades do interior\".

Fernanda Zieppe/Imprensa

Autor: Imprensa