25 SET 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Prefeito Renato recebe visita do governador Distrital do Rotary

Na tarde de terça-feira (24), o prefeito Renato Süss recebeu em seu gabinete o governador Distrital do Rotary, Derci da Silva Moraes, acompanhado da esposa, Maria do Carmo dos Santos Moraes, o governador assistente, Roberto Weber, além de representantes do Rotary de Carazinho, com a presidente, Nilve Ries Maques. A presidente saudou o prefeito e deu as boas vindas ao governador e esposa. “É com muita alegria estamos aqui hoje e como anfitriã, queremos saudar o prefeito e o município e dizer que o primeiro lugar que trazemos o governador é na Prefeitura”, disse Nilve. O prefeito revelou uma alegria imensa em receber os integrantes do Rotary em seu gabinete. “É uma honra receber todos vocês aqui, por muito tempo atuei no Lions que também faz um excelente trabalho e foi muito bom, agora como prefeito, posso contribuir ainda mais com a sociedade e estou feliz com essa caminhada. Sei do trabalho social de vocês, que aliás é digno de aplauso”, revelou o prefeito. O governador assegurou que estar em um cargo assim é de extrema responsabilidade e que tem desenvolvido seu trabalho com muita alegria junto aos seus companheiros. “Sempre crescemos ajudando quem precisa, por isso, fazemos parcerias com as Prefeituras, para que seus representantes também se preocupem com os menos favorecidos”, assegurou Derci, lembrando que as visitas aos municípios iniciaram ainda no mês de julho e seguem até outubro. Sobre Carazinho, o governador pontuou que notou um progresso muito grande na cidade, revelando que isso é muito positivo para todos que aqui vivem. Além da visita ao Rotary Carazinho, o governador também conversou com representantes do Rotary E-Club, que se reúnem virtualmente, sendo que grande parte dos integrantes é jovem e a presidente, Velinda Lemanski, tem 82 anos, nascida em Carazinho, atualmente morando em Porto Alegre, o segundo vice-presidente, o jovem Gustavo Weber também estava presente no encontro e explicou que as reuniões do E-Club são todas on-line. “Temos pessoas de vários municípios do Rio Grande do Sul e até de outros Estados. Desenvolvemos muitos projetos e temos uma intensa programação de obtenção de recursos”, esclareceu Gustavo. A agenda dos rotarianos seguiu durante à tarde com visita à imprensa e  ao HCC e à noite, Assembleia na Bier Site.

Autor: Jenifer Schmidt