03 SET 2013
Realizada neste domingo abertura oficial da Semana da Pátria

No domingo (1º), foi realizada na Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus, a missa pela Pátria, conduzida pelo pároco da Igreja, João Gheno Netto, que contou com a presença de muitos fieis. Após a missa, aconteceu a abertura oficial da semana da Pátria, também na Igreja, já que a chuva impossibilitou a realização do evento no Altar da Pátria como era previsto. Participaram da solenidade, além do público em geral, o prefeito Renato Süss e a primeira-dama, Marlene Süss, Brigada Militar, secretários da administração municipal, bem como demais servidores do Executivo, os vereadores Alaor Thomaz e Daniel Weber, a coordenadora da 39ª CRE, Gelci Agne, a Banda das escolas municipais, os dois grupos de escoteiros do município e alunos de escolas municipais. O fogo simbólico foi conduzido até a Prefeitura, sendo que as escolas que quiserem retirar uma centelha, devem dirigir-se à Prefeitura até o final desta semana, procurando o servidor Jonathã Kemmerich, responsável pela distribuição.

Autor: Jenifer Schmidt