29 AGO 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Palmeiras nos canteiros da Avenida Flores da Cunha

Na quarta-feira (28), a equipe do Departamento Municipal de Meio Ambiente (DEMA), deu continuidade aos trabalhos de plantação de Palmeiras nos canteiros da Avenida Flores da Cunha. Ao todo, desde o trevo do Avião, foram plantadas 50 mudas de Palmeiras, que conforme o diretor do departamento de Meio Ambiente, Claudir Cardozo, podem alcançar até 10 metros de altura. Conforme o diretor, os trabalhos e cuidados nos canteiros centrais, seguem, sendo que serão plantados ainda, 30 Buritis, começando em frente aos Camelôs e Manacá da Serra a partir do Mercado Coqueiros da região norte da cidade, até a Estação Rodoviária. “Estamos fazendo este trabalho com recursos de uma multa que a Juíza destinou ao Fundo Municipal de Meio Ambiente, ou seja, sem nenhum custo aos cofres públicos”, revelou Claudir. O diretor disse ainda que o caminhão pipa da secretaria de Obras será utilizado no trabalho, possibilitando regar as plantas com frequência. “Pedimos também às empresas que quiserem “adotar” algumas Palmeiras para ajudar cuidar, que sintam-se à vontade, bem como plantar flores nos canteiros, para embelezar nossa Avenida. Queremos ver nossa cidade bonita, estamos trabalhando muito para isso e contamos com toda a comunidade”, finalizou Cardozo.

Autor: Jenifer Schmidt