06 FEV 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Prefeito Renato Süss recebe gerentes do BB

Na tarde de terça-feira (5), o prefeito Renato Süss recebeu em seu gabinete o gerente geral do Banco do Brasil (BB), Iraci Antoninho Moresco e o gerente de relacionamento Francisco Macalós. O encontro foi uma oportunidade para os gerentes explanarem sobre os convênios entre o BB e a prefeitura. Conforme Iraci, o BB tem o esboço de um projeto de 220 apartamentos que estariam inseridos no Programa Minha Casa Minha Vida, porém, o projeto está parado, precisando de um edital de chamamento, chamando empresas para contratar o BB para fazer a obra. "O banco financia e acompanha a obra. Queremos dar continuidade neste projeto", revelou o gerente. Também foram tratados outros assuntos, como linhas de créditos e o Projeto AABB Comunidade, Programa desenvolvido em 300 municípios brasileiros. Somente no Rio Grande do Sul, 43 municípios atuam com o Projeto. Francisco explicou que o Projeto funciona no turno inverso à escola. Aqui em Carazinho já está em andamento há 15 anos e é desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Eulália de Vargas Alburquerque (CAIC). "Os participantes recebem roupas de inverno e verão, artigos de higiene pessoal e material escolar. São desenvolvidas várias oficinas como música e informática, além de reforço escolar", explicou. O prefeito Renato Süss disse que Projetos como este são dignos de aplauso. "São Projetos e Programas nesse sentido, incentivando as crianças, que vão proporcionar melhor qualidade de vida a todos, além de ser uma forma de garantir aos pequenos, a prática de esporte, aprender arte e música", garantiu o prefeito. As crianças participantes do AABB Comunidade são oriundas de bairros próximos ao CAIC. Em Carazinho são 200 crianças que participam e 14 profissionais trabalhando no Projeto.

Autor: Jenifer Schmidt