16 AGO 2019
SEC. SAÚDE
Agentes comunitários de saúde recebem novos uniformes

Para identificar e melhorar a condição de trabalho dos agentes comunitários de saúde, a Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária realizou na manhã desta sexta-feira (16), em cerimônia no auditório da pasta, a entrega de novos uniformes aos servidores. A ocasião contou com a presença do prefeito Milton Schmitz acompanhado da primeira-dama e secretária da Assistência Social, Andréia Schmitz, secretária da Saúde, Anelise Almeida e equipe da secretaria.

Foram entregues 46 coletes, 46 jaquetas, 19 camisas polos e 19 camisetas de poliviscose, peças essenciais para o bem-estar dos agentes comunitários. Os novos funcionários obtiveram uma peça de cada do uniforme.

Na oportunidade, em um momento simbólico foi realizada a entrega de 140 jalecos aos médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos em enfermagem e auxiliares em saúde bucal que pertencem às ESF’s, UBS’s, CEM, Laboratório, Sala de Vacinas, Setor de Vigilância Epidemiológica, CAPS, Setor de Nutrição e SAE. Cada servidor recebeu dois jalecos para uso próprio.

A secretária da Saúde, Anelise Almeida, falou sobre o cuidado que a população atendida pelos funcionários da saúde do município necessitam. “Vocês atendem uma clientela que necessita de um olhar e um direcionamento, então a saúde pública também precisa acompanhar toda essa evolução, de estar apresentado, com melhorias nos seus espaços, para que vocês (servidores) e a população se sintam bem acolhidos”, enfatizou a secretária.

O chefe do executivo aproveitou a ocasião para destacar as conquistas e avanços na área de saúde e ressaltou a importância dos agentes comunitários. “Estamos aqui com muita alegria, entregando os uniformes para vocês poderem fazer este trabalho de extrema importância na nossa rede municipal de saúde”, ressaltou.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin