23 ABR 2020
Obras que seguem

Além das inúmeras ações e campanhas visando o combate ao Covid-19 que estão sendo desenvolvidas pela administração municipal, o executivo permanece atento aos problemas crônicos que geram transtornos à comunidade e que na medida do possível, estão sendo solucionados.

Nesta semana, equipes da secretaria de Obras, que atualmente tem a frente Fernando Cavalheiro, estão trabalhando para resolver uma antiga reivindicação das famílias residentes na Travessa Vitória, no bairro Floresta.

No local, ocorriam alagamentos em períodos de fortes chuvas, inundando inclusive residências. Com a substituição dos tubos antigos que estavam danificados e comprometiam o fluxo da água ocasionando ainda mau cheiro em alguns pontos, o problema deverá ser finalmente resolvido. A nova canalização deve contar com 80 tubos.

O fim desse transtorno que se estende por décadas é o que espera a dona de casa, Roseli Serpa, moradora do local há mais de 22 anos. "Estamos muito felizes com o que está sendo feito. Não aguentávamos mais o cheiro e a água da chuva que não tinha para onde escorrer", afirma satisfeita.

Para outra moradora, Marisa Serpa, o problema era ainda mais sério. "Além do cheiro de água parada a minha casa é a que mais alagava. A cada chuvarada eu perdia tudo dentro de casa. Estamos muito agradecidos com o que estão fazendo por nós", disse.

Outra melhoria prevista, após a troca da canalização, é a colocação de uma camada asfáltica no trecho, obra que resolverá também, o problema de barro e poeira no local.