15 JUL 2021
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Ampliações da Stara possibilitam desenvolvimento do município

O prefeito Milton Schmitz recebeu na tarde de quarta-feira (14) em seu gabinete, representantes da Stara para tratar sobre possíveis ampliações da indústria no município. Na ocasião, foram debatidas questões acerca da grande proporção da empresa, visto que em média, um terço (1/3) dos funcionários das indústrias de Carazinho e Não-Me-Toque, residem no município.

Além disso, sua grande dimensão ainda possibilita cerca de 350 empregos gerados na filial de Carazinho, o que representa uma grande oportunidade de trabalho aos carazinhenses. De acordo com o diretor-presidente da Stara, Átila Stapelbroek Trennepohl, a empresa vem crescendo cada vez mais e oportunizando o desenvolvimento da região. “Estamos numa fase boa de crescimento, com uma empresa financeiramente estruturada, e com isso estamos preparados para crescer”, afirma.

O prefeito Milton agradeceu aos representantes, por possibilitarem um grande desenvolvimento no setor agrícola da região, e ainda ressaltou a importância de melhorias em pavimentação e iluminação no perímetro onde a Stara se localiza, em função de ser uma área importante para o futuro e que necessita de bons avanços para a segurança dos trabalhadores.

Também estiveram presentes no encontro, a vice-prefeita Valéska Walber, os secretários de governo Charles Setti (Desenvolvimento) e Lori Bolesina (Administração), procurador Jurídico do município, Gustavo Viapiana, diretor de Indústria e Comércio, João Batista Andrade, além dos demais representantes da Stara.