15 MAR 2023
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Governo Municipal investe mais de 10 milhões em educação
Como afirmava o filósofo John Dewey, “a educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida”. E, nesta quarta-feira (15), é comemorado o Dia Nacional da Escola. Em Carazinho, o Governo Municipal está criando possibilidades para que a educação aconteça, e tem muito a celebrar.

Durante a gestão do prefeito Milton Schmitz, o investimento na Rede Municipal supera R$ 10 milhões. Todas as escolas municipais receberam melhorias, seja com reformas ou ampliações. Destacamos a construção da EMEI Arthur Milton Arnold, no bairro Santa Terezinha, além da reforma e ampliação das EMEI Loreno Albuquerque Graeff; EMEI Leonel de Moura Brizola, EMEI Kênia Setti, EMEI Santa Isabel, EMEF Presidente João Goulart, EMEF Pedro Pasqualotto, EMEF Presidente Getúlio Dornelles Vargas; também está previsto o início das obras da nova EMEI Centro.

O Governo Municipal também entregou cinco quadras cobertas de esporte para as escolas de ensino fundamental Pedro Vargas, Alfredo Scherer, Presidente Castelo Branco, Políbio do Valle e Pedro Pasqualotto. As EMEFs Rufino Leal e Pres. Getúlio D. Vargas, serão também serão contempladas.

Nas escolas, professores e alunos vivem um momento de inovação, onde a tecnologia está presente no dia a dia, proporcionando aulas mais interativas e criativas. No ano passado foram entregues 430 notebooks que estão sendo utilizados pelos professores da educação infantil e fundamental. Todas as EMEFs receberam telas interativas, e duas EMEIs iniciaram o projeto-piloto com o uso dos tablets - visando o incentivo a leitura, todas as escolas, dos bebês ao 9º ano, receberam bibliotecas, com os mais diversos títulos literários.

A formação dos educadores também esteve em pauta com a qualificação voltada aos diretores. Em parceria com o SEBRAE/RS, a formação do Curso de Gestão Escolar teve o objetivo de habilitar os profissionais nas dimensões político-pedagógica, administrativa e financeira da instituição.

É a educação municipal em movimento!