30 AGO 2023
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Professora da rede municipal é premiada

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (30) a entrega do prêmio do evento Decolar à professora de Educação Física, da rede municipal de ensino, Carolina Camine. É a segunda vez consecutiva que um professor da rede municipal de ensino de Carazinho é premiado.

O “Decolar: uma jornada para o futuro” é uma iniciativa do Sebrae-RS, que tem como objetivo levar ao ambiente escolar, noções e competências que estejam alinhadas ao mundo e ao mercado de trabalho, incentivando professores e alunos atuarem como protagonistas.

Neste ano, a 3ª edição, realizada no período de 07 a 11 de agosto, teve a participação de estudantes e professores dos mais diferentes níveis de ensino de todo o Estado. Os encontros aconteceram de maneira presencial nas cidades de Caxias do Sul, Ijuí e Uruguaiana, e foi transmitido ao vivo, pelo canal do Youtube Sebrae, para todo o estado do RS. A iniciativa é uma das principais ferramentas da organização no que diz respeito à disseminação dos conceitos de empreendedorismo no âmbito do ensino.

No dia 07, o encontro foi destinado aos alunos dos anos finais, e no turno da noite, para os professores, com a presença do jornalista, apresentador, youtuber brasileiro e fundador do canal Manual do Mundo, Iberê Thenório. No dia 11, novamente para os alunos, com os psicólogos e mentalistas, Beto Parro e Rafa Moritz.

Na premiação, estiveram presentes, a Dirigente Municipal de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra; a Coordenadora da Educação Básica, Cristina da Cruz Vieira; o Consultor do Sebrae, Ricardo Ninov; a Coordenadora pedagógica dos anos finais, Janecir do N. Marcon; a diretora da EMEF Pres. Getúlio Dornelles Vargas, Mônica Quadros e a professora Carolina Camine, que foi premiada com um dispositivo alexa.