27 OUT 2023
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Conferência elenca demandas para o Fórum Estadual

Na quinta-feira (27) aconteceu na Ulbra o Fórum Municipal Extraordinária de Educação em Carazinho.

A conferência teve caráter deliberativo e apresentou um conjunto de propostas para subsidiar a implementação do novo Plano Nacional de Educação (PNE) pela União, pelos Estados, Distrito Federal e municípios. Em um contexto de criação e implementação do Sistema Nacional de Educação (SNE), abrangendo especialmente a participação social, a cooperação federativa e o regime de colaboração.

Os trabalhos iniciaram com a apresentação dos alunos do Instituto de Educação Franciscana Nossa Senhora da Glória, onde demostraram a importância da educação para o desenvolvimento humano.

A tarde, foram criados grupos de apreciação das emendas ao Documento Base, e posteriormente a leitura de cada emenda, manifestação oral e votação. A próxima fase será o encaminhamento do documento final para ser apresentado à etapa estadual da CONAE 2024.

Estiveram presentes no fórum, o prefeito Milton Schmitz, a vice-prefeita, Valéska Walber, Dirigente de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra; a presidente da Câmara de Vereadores, Janete Ross de Oliveira; Coordenadora da 39º Regional de Educação, Lisete Jarré e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Monalise Cappellari.