23 NOV 2023
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
SMEC promove palestra motivacional com Tiago Linck

Os alunos do 7º ao 9º ano da Rede Municipal e comunidade escolar, participaram na quarta-feira (22), da palestra motivacional “Superando os Limites”, com Tiago Linck e família. O evento aconteceu no CTG Rincão Serrano nos três turnos.

Na parte da manhã e tarde, a palestra foi direcionada aos alunos. À noite, foi aberta à comunidade escolar (pais, professores, funcionários). Aproximadamente mil pessoas foram impactadas com uma história de superação, emoção e muito amor.

Tiago e a família deram depoimentos sobre as dificuldades que passaram desde o princípio, quando descobriram que o jovem, ainda no ventre de sua mãe, foi diagnosticado com a síndrome Tetra-amelia, síndrome humana de rara ocorrência caracterizada por uma falha na formação embrionária, que acarreta a ausência dos quatro membros. Porém, mesmo com as adversidades, através da fé, persistência e muita união entre a família, conseguiram vencer os obstáculos, e hoje, Tiago, realiza as mais diversas atividades, como brincar, nadar, andar de skate, escrever, calcular, mostrando desta forma, que não devemos focar naquilo que não podemos, e, sim, concentrar esforços no que é possível e ter determinação para continuar sempre.

O jovem palestrante, já realizou mais de 300 palestras, compartilhando sua história de superação e incentivando as pessoas a vencerem seus próprios desafios.