24 NOV 2023
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Tech for all conta com participação de aluno e professora da Rede Municipal de Carazinho

Na quinta-feira (23), foi realizado no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, o Tech for all, LetProg. Convidados pela ENTER Tech Edu e participaram do evento, como convidados especiais, o aluno Kauan Carlet Pena, estudante do 9º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Vargas e a professora Neli Helena Bender Quadros que atua como docente no Programa Letramento em Programação - LetProg na Rede Municipal.

Evento focado em inclusão tecnológica na educação e nos setores públicos. O encontro reuniu painéis temáticos sobre inclusão, diversidade e tecnologia, com a presença de gestores públicos e privados. Ademais, destacou a colaboração com o Instituto Jama na implementação do Letramento em Programação para o ensino fundamental, ressaltando a importância dessa parceria na formação do raciocínio lógico e do pensamento computacional, conforme a BNCC. Esse programa é um acordo entre Atitus de Passo Fundo/RS com o Município de Carazinho/RS que tem como objetivo a conjugação de esforços do Município e Fundação na busca de realizar programas de cooperação técnico-científica e cultural.

A participação do aluno Kauan e da professora Neli foi no último painel - Painel 4: O pensamento computacional como alicerce para os talentos do futuro. A participação dos nossos painelistas carazinhenses foi inspiradora e significativa, sendo o fechamento do evento com forte sensibilização da plateia presente.