25 NOV 2023
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Recital “Caminho dos Cataventos” encanta público
Em uma noite repleta de entusiasmo e celebração, o Centro Cultural Professora Sandra Verônica da Maia Citolin realizou, na sexta-feira (25), o I Recital Caminho dos Cataventos. O grandioso evento marcou não apenas uma apresentação artística, mas também o Centro como epicentro pulsante da cultura em nossa cidade.

O espaço, dedicado à promoção da apreciação e participação nas diversas expressões artísticas, recebeu calorosamente todos familiares e convidados, que testemunharam a convergência de talentos em uma noite única e memorável. As notas melódicas do violão, a magia do teatro, a harmonia do coral, a envolvente arte de contar histórias e a energia contagiante da banda se entrelaçaram para criar um espetáculo envolvente.

Além de ser uma celebração das atividades desenvolvidas ao longo deste ano, o recital é um marco inaugural para uma trajetória de enriquecimento cultural contínuo em nosso município. O evento abraçou uma rica diversidade de manifestações culturais, destacando a vitalidade e a riqueza de nossa comunidade.

Durante as apresentações, o recital enfatizou a importância do investimento nas artes como meio de educação, inspiração e coesão social. O violão, o teatro, o coral, o giro de histórias e a banda contribuíram para um mosaico artístico que reflete a diversidade cultural.

A Dirigente municipal de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra, enfatizou que o recital é um marco, iniciando uma jornada extraordinária para a cultura, arte e educação em Carazinho. O compromisso da equipe, liderada pela professora Jaqueline Daudt e respaldada pelo Departamento de Cultura/SMEC, destaca-se na concretização deste projeto visionário. Agradeceu e fez votos de que muitos recitais memoráveis se sucedam a esse.

A coordenadora do Centro Cultural, professora Jaqueline Daudt, agradeceu a toda equipe que se engajou neste ideal, bem como, em especial, aos pais e aos pequenos e grandes artistas que frequentaram este espaço e puderam apresentar seus talentos a toda comunidade.

O Centro Cultural Professora Sandra Verônica da Maia Citolin foi apresentado não apenas como um espaço físico, mas como um catalisador fundamental para o florescimento da criatividade, expressão cultural e construção de uma identidade única para nossa cidade. O recital marcou o início de uma era de cultura vibrante e inclusiva, unindo a comunidade através do poder transformador das artes.