04 DEZ 2023
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
SEC. SAÚDE
Primeira Infância é pauta de seminário

Investir na primeira infância proporcionando o desenvolvimento de habilidades emocionais e sociais, capacidade intelectual e de diversas outras aptidões e focar nas ações que envolvem o poder público e a sociedade. Com este objetivo, o Governo Municipal por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicacar)e das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde realizou na quinta-feira (30) e sexta-feira (1º de dezembro), o 1º Seminário Municipal da Primeira Infância – refletindo a prática, aprimorando as ações.

Durante dois dias, os participantes puderam acompanhar os painéis que abrangeram desde temas pontuais como as políticas públicas até o brincar. Além disso, um momento cultural marcou a abertura das palestras, com apresentações dos alunos da EMEI’s Kênia Setti e Padre Gildo; EMEF Rufino Leal.

Para a presidente do Comdicacar, Aline Zirbes é de extrema importância elaborar plano municipal que defenda os direitos das crianças.

Já o chefe do Executivo, enfatizou que é necessário ter soluções eficazes. Além disso, ainda enfatizou a valorização e o trabalho desempenhado pela SMEC, tornando o município uma referência na região.

O evento foi realizado no auditório da Ulbra Carazinho, e contou com a presença das secretárias de Assistência Social, Andréia Schmitz; de Saúde, Ana Elisa Pádua e da Dirigente Municipal de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra; presidente do Conselho Municipal de Saúde, Darci Guimarães, autoridades e profissionais das áreas de educação, saúde, desenvolvimento social e estudantes.