O Departamento de Trânsito afim de conscientizar e educar a população sobre os cuidados no Trânsito tem realizado nas últimas semanas diversas ações envolvendo a comunidade, parcerias com escolas e também com o Sest Senat. As atividades antecedem a Semana Nacional de Trânsito, comemorada entre 18 e 25 de setembro. Entre as ações destacam-se as Blitz Educativas que acontecem todas as terças-feiras. Já foram realizadas duas. A primeira aconteceu na Avenida Pátria em frente ao Supermercado Coqueiros e contou com a colaboração da EMEF Rufino Leal e a segunda foi realizada na Avenida Flores da Cunha, no bairro Borghetti, em parceria com a EMEF Dr. Piero Sassi e Sest Senat.

Na próxima terça-feira (29), a Blitz acontece em frente ao Ginásio da ACAPESU e contará com o apoio da EMEF Patronato Santo Antônio. As Blitz Educativas informam sobre a importância da Balada Segura e conscientizam os condutores através de material informativo sobre os cuidados no trânsito.

Conforme o diretor do Departamento de Trânsito, Luiz Leite, as parcerias com as escolas são importantes para informar o cidadão de sua responsabilidade e de que pequenas atitudes de atenção e segurança no trânsito podem evitar grandes tragédias. Em cada Blitz são abordados em média 500 veículos.

Palestra Educativa

Além das Blitz Educativas, foi realizada na última semana pelo Departamento de Trânsito uma palestra na Escola Estadual Érico Veríssimo. Na ocasião, os Fiscais de Trânsito abordaram diversas questões relacionadas a segurança no trânsito.

Faixas de Segurança

Outra importante atividade do Departamento está sendo realizada junto as faixas de segurança nas ruas do município. Os fiscais tem alertado os motoristas para a obrigatoriedade de parar o veículo para o pedestre atravessar. Conforme o chefe dos Fiscais de Trânsito, Marcos Soares, o trabalho tem sido intensificado em pontos estratégicos como na faixa em frente ao Banrisul e na Borguetti . “Em um dia de trabalho chegam a ser multados 30 veículos. A orientação educativa já fizemos, agora estamos multando”, disse Soares.

24/08/2017