31 MAI 2017
SEC. SAÚDE
Idosos são avaliados pela Saúde no Dia "D" de Combate ao Câncer de Boca

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Bucal, realizou nesta quarta-feira, 31 de maio, Dia “D” de Combate ao Câncer Bucal, atividades de avaliação de lesões e orientações de higiene bucal em 70 idosos do Recanto São Vicente de Paulo. Segundo a coordenadora do setor de saúde Bucal, a dentista Michele Sirena, com o exame rotineiro da boca, as lesões cancerizáveis podem ser diagnosticadas antes de se tornarem câncer. Explica que a maioria dos casos é diagnosticado tardiamente e que o câncer de boca tem cura, principalmente quando tratado no início. Participaram das atividades seis dentistas   que atendem nos ESF’s.  A ação integra a campanha “Maio Vermelho – Prevenção do Câncer de Boca”