28 ABR 2017
SEC. FAZENDA E ARRECADAÇÃO
Prefeito apresenta Programa de Metas em audiência pública

O Programa de Metas referente a gestão 2017/2020 foi apresentado pelo prefeito Milton Schmitz em audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho na tarde de quinta-feira (27).

O programa contém as prioridades, ações estratégicas, os indicadores e metas quantitativas para cada um dos setores da administração pública municipal observando no mínimo, as diretrizes de sua campanha eleitoral.

O documento está fundamentado no Programa de governo da atual gestão “Sim, Carazinho pode mais”, disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul.

A audiência foi aberta pelo secretário da Fazenda, Adroaldo De Carli, que explanou sobre a metodologia e os objetivos do Programa de Metas. Após, o prefeito explicou de forma sucinta e esclarecedora, os 13 objetivos que integram as 49 metas do Programa.Estiveram presentes na audiência, além dos vereadores, secretários de governo, servidores públicos e o público em geral.

Objetivos do Programa de Governo de 2017 até 2020:

1- Superar a extrema pobreza na cidade de Carazinho, elevando a renda, promovendo a inclusão produtiva e o acesso a serviços públicos para todos;

2- Promover a participação, a transparência e o controle social na administração pública municipal;

3- Melhorar a qualidade da educação e ampliar o acesso à educação infantil;

4- Promover a inclusão e a garantia dos direitos da população idosa;

5- Promover o crescimento econômico e a geração de postos de trabalho;

6- Ampliar o acesso, aperfeiçoar a qualidade, reduzir o tempo de espera e fortalecer a atenção integral das ações e serviços de saúde;

7- Promover a melhoria do saneamento básico municipal;

8- Garantir acesso à moradia adequada;

9- Fortalecer ações de segurança pública no âmbito municipal;

10- Melhorar a mobilidade urbana;

11- Requalificar e promover a ocupação dos espaços públicos, assegurando a prática de atividades esportivas, culturais, recreativas e de lazer;

12- Promover a proteção da fauna e da flora;

13- Fortalecer a gestão valorizando o servidor público.

28/04/2017
Prefeito apresenta Programa de Metas em audiência pública