26 ABR 2017
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Encontro Municipal de Protagonismo Juvenil

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura com a participação do Grupo de Orientadores promoveu um encontro com os Grêmios Estudantis das EMEF’s do município. O evento que ocorreu na tarde de terça-feira (26), na sede da EMEF Patronato Santo Antônio teve como objetivo incentivar os jovens através de palestras, destacando o seu papel de formação como líderes empreendedores e agentes transformadores na sociedade.

Na ocasião a secretária de Educação, Sandra Citolin, explicou a importância de realizar este encontro. “Quero dizer que a Secretaria de Educação tem uma proposta diferenciada, na relação entre líderes, em relação ao empreendedorismo e em relação aos jovens, a Secretaria tem a proposta de estar na mesma vibe de vocês. A nossa proposta não é ensinar vocês, não é querer melhorar vocês, apesar de isto estar incluso, a nossa proposta é estar na mesma sintonia, causando o mesmo impacto, realizando o mesmo trabalho que vai ser motivador para vocês, líderes juvenis”.

O sócio administrador da editora Contato Vip, Leonardo Toledo Docena juntamente com o palestrante motivacional Max Pires, da cidade de Niterói (RJ) e seu parceiro comercial, Tiago Vieira, abordou em sua palestra o tema Empreendendo com propósito. Leonardo destacou o valor de abordar este assunto com os jovens em formação. “É um momento crucial da vida, onde eles estão moldando a sua personalidade, formando quem eles irão ser no futuro, a mensagem que eu quero transmitir para eles é que eles busquem aquilo que os faça feliz, não que eles façam aquilo que os pais querem que ele faça, que eles realizem os seus sonhos e façam aquilo que querem fazer, aquilo que os faça feliz”.

Com o tema Os desafios da Liderança Estudantil, o vereador Lucas Lopes palestrou sobre as suas experiências de vida e na carreira profissional, destacando as dificuldades e os desafios enfrentados durante a fase da juventude, falando sobre a importância do papel de um líder estudantil.

O prefeito Milton Schmitz esteve no local para prestigiar o trabalho realizado pela Secretaria da Educação, parabenizando a secretária Sandra Citolin e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Viviane Neuhaus e toda a equipe da SMEC, além de destacar o gancho motivacional transmitido através deste encontro, para a eficácia do futuro destes jovens que estão em fase de formação.

O evento também contou com momentos de descontração, com a apresentação das alunas do Centro de Danças Bianca Secco e um lanche especial oferecido aos alunos.

Autor: Assessoria de Comunicação

26/04/2017