22 ABR 2014
INFORMATIVOS
Recepcionados os profissionais do Programa Mais Médicos para Carazinho

Em solenidade realizada no Gabinete do Prefeito, com início as 10h da manhã de hoje (22) abril, foram apresentados a comunidade e imprensa os sete médicos cubanos que irão prestar seus serviços junto aos ESFs na cidade de Carazinho por um período de três anos, inicialmente o Secretário da Saúde Sr. Anderson Kurtz saudou os profissionais desejando a todos que tenham uma boa estada em nosso município, na sequência o Prefeito Sr. Renato Süss manifestou seu contentamento com a chegada dos sete médicos, enaltecendo suas qualidades profissionais e desejando pleno sucesso em Carazinho, a seguir falou o Dr. Élbio Esteve Vice Prefeito, que também saudou aos colegas médicos dizendo que choque de gestão na saúde se faz com planejamento, explicou que conforme estabelece o Programa Mais Médicos estes profissionais deverão atender somente em medicina da família nos ESFs, e ainda informou aos presentes que deverá  levar até 40 dias para que a documentação seja liberada junto ao Ministério da Saúde, na sequência houve a manifestação do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Sr. Rudi Brombilla, que desejou a todos uma boa estada na Capital da Hospitalidade, também a Secretária Municipal de Educação Sra. Eloisa Dreyer ressaltou que o municípo de Carazinho possui em torno de cinco mil crianças na rede de escolas municipais e ainda colocou a sua Secretaria a disposição dos médicos para realização de projetos, e por fim, manifestaram-se os médicos cubanos, dizendo a todos que estão ansiosos para exercer suas atividades em Carazinho. A seguir o nome dos médicos do Programa Mais Médicos para Carazinho:

- Rolando Carballo Laffita

- Rosa Maria Tellez Roblejo