18 FEV 2014
INFORMATIVOS
Interessados no Passe Livre Estudantil devem procurar a SMEC para fazerem pré-inscrição

Prefeitura Municipal de Carazinho aguarda autorização do Governo Estadual para o Passe Livre Estudantil e convoca interessados para pré-inscrição até 24 de fevereiro

A Prefeitura Municipal de Carazinho aguarda resposta de adesão ao Programa Passe Livre Estudantil que beneficia estudantes com renda per capita familiar de 1,5 salário mínimo, que residem em uma cidade e estudam em outra e estão matriculados em uma instituição regular de ensino. O estudante interessado deverá  procurar a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) com os seguintes documentos:

- registro de matrícula em instituição regular de ensino localizada em um dos municípios abrangidos pelo benefício e diverso do município de residência do(a) beneficiário(a);

- comprovação dos dias de aula do(a) aluno(a) beneficiado(a), bem como previsão do recesso letivo, expedido pela instituição de ensino;

- cópia de documento de identificação oficial do(a) estudante;

- foto 3x4 atual;

- número do CPF do responsável para menores de 18 anos;

- comprovante de renda do(a) beneficiário(a) e de todos os membros do grupo familiar, conforme Anexo I; cópia do RG ou Certidão de Nascimento dos menores de 16 anos; declaração autenticada de ausência de renda aos maiores de 16 anos (caso o mesmo não possua renda)

- cópia do comprovante de residência do(a) estudante em Município localizado na área de abrangência do benefício.

Fica dispensada a apresentação dos comprovantes de renda do candidato e do grupo familiar para os  estudantes que comprovarem ser beneficiários do Programa Universidade para Todos – PROUNI.

O prazo para cadastro dos estudantes será até 24 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, localizada na Av. Mauá, 231,  2º piso – Centro.

Responsável pelas pré-inscrições: professora Viviane Neuhaus

E-mail: smec@carazinho.rs.gov.br

Telefone: (54)3331-2633

Horário: das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h.

A N E X O S

Autor: Jenifer Schmidt