25 SET 2013
INFORMATIVOS
Secretaria de Agricultura promove Curso de Criação e Processamento de Peixes

A secretaria municipal de Agricultura de Carazinho, com apoio da Emater/RS e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, promovem “Curso de Criação e Processamento de Peixes”. O curso se realizará no dia 15 de outubro no Patronato Santo Antônio das 8h às 17h30min. O público-alvo são produtores rurais e pessoas com interesse na produção e processamento de peixes. Os objetivos são: capacitar produtores rurais na atividade de piscicultura (criação de peixes); no processamento e preparo de peixes, incentivando o consumo periódico deste alimento; gerar renda na propriedade com uma atividade que atualmente é pouco explorada na região; utilizar áreas alagadas (açudes/tanques) já existentes nas propriedades; produzir peixe para atender o mercado municipal e regional durante todas as épocas do ano. As inscrições acontecem até o dia 14 de outubro e podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Agricultura de Carazinho. Informações pelo número: 3331-8845, ou pelos e-mails: agricultura@carazinho.rs.gov.br e emcarazi@emater.tche.br. As inscrições são gratuitas, sendo que serão oferecidas 20 vagas por curso e será servido almoço no local.

Curso 01 – Processamento e Receitas (Técnico Emater)

8:00 h - Inscrição

8:30 h - Abertura

9:00 h – Boas Práticas, Abate e Higeinização