24 NOV 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
EMEF Presidente João Goulart inaugura novos espaços

A tarde de sábado (23), foi de comemoração para a comunidade escolar da EMEF Presidente João Goulart. Um momento único onde professores, direção, alunos, familiares, CPM e Grêmio Estudantil festejaram uma importante conquista para a escola, a construção do refeitório, da cozinha, dos banheiros acessíveis e a pavimentação do pátio.

A obra é uma antiga reivindicação da escola que só foi possível graças ao olhar especial do prefeito Milton Schmitz que tem buscado juntamente com sua equipe de governo, solução para problemas crônicos no município nas mais diversas áreas.

Os novos espaços foram construídos com recursos próprios da administração por meio da Secretaria de Educação SMEC, com projeto da secretaria de Planejamento e Urbanismo.

A inauguração dos espaços contou com uma programação elaborada com muito carinho pela equipe diretiva que tem a frente a diretora, Monalise Cappellari e que foi marcada por momentos artísticos e cultural de muita emoção.

Destaque para a apresentação da Invernada artística do CTG Alfredo D’Amore que conta com alunos da escola, teatro literário do projeto Pinóquio coordenado pela professora Jaqueline Daudt e também para a escritora carazinhense Clarice Correia, membro da Academia Carazinhense de Letras, ex-aluna da escola e atualmente avó de aluna. A autora lançou na ocasião, o seu livro: A Abelhinha Solidária.

Em todos os pronunciamentos, o reconhecimento à Administração Municipal pelo apoio incondicional. A diretora Monalise não escondeu a emoção ao recordar os anos de espera para que a obra acontecesse. Agradeceu ao prefeito e também ao secretário de Obras, Estevão De Loreno, que, enquanto vereador e presidente da Câmara, teve participação importante no processo.

O prefeito Milton Schmitz também não escondeu a emoção pelo momento. “Fico emocionado quando vejo tudo que está acontecendo em nosso município. Não simplesmente pelas conquistas que estamos tendo em todas as áreas, mas pelo que tudo isso representa: uma grande mudança. Um novo rumo que estamos dando para Carazinho”.

Após o corte da fita inaugural e a benção dos espaços pelo padre Arnildo, um saboroso lanche foi servido a todos. As festividades seguiram durante a tarde com a animação do talentoso grupo musical da ACADEV que deixou o momento ainda mais alegre.

Estiveram também presentes na solenidade a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz, secretária de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra, secretário de Obras, Estevão De Loreno, presidente do Conselho Escolar, Maristela Metz, representante do CPM da escola, Valdir Oliveira, comunidade escolar, professores, alunos e integrantes do governo municipal, que prestigiaram o evento.

24/11/2019
EMEF Presidente João Goulart inaugura novos espaços