02 JUL 2020
Município fará repasse de R$ 459 mil ao HCC

A reunião do Comitê de Combate ao Covid-19 que acontece semanalmente e respalda as ações de controle e protocolos adotados pela secretaria da Saúde no município, em função da Bandeira Vermelha determinada pelo Governo do Estado, passou a ser realizada de forma virtual.

No encontro de quarta-feira (01) foi feita uma avaliação do atual momento e, entre os assuntos, foi abordado a habilitação dos 6 leitos de CTI para pacientes Covid-19, no Ministério da Saúde. Se espera que aconteça em um prazo de 15 a 20 dias.

Enquanto isso, o município fará um repasse ao HCC, no valor de R$ 459 mil para que sejam mantidos. Cada leito de CTI Covid possui uma diária de R$ 1.600,00, já os 19 leitos clínicos para pacientes Covid, a diária é de R$ 300,00.

Conforme a secretária de saúde, Anelise Almeida, no momento que a Ministério da Saúde habilitar os leitos a União deverá ressarcir o valor ao município.

O prefeito Milton Schmitz esclarece que os números subiram, mas Carazinho ainda é referência no cuidado ao coronavírus. “Vamos continuar trabalhando duramente. Precisamos cuidar da economia sem dúvida, mas a saúde em primeiro lugar”, afirma.