21 JAN 2021
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Fique atento à chamada da Central de Vagas

A Secretaria Municipal de Educação - SMEC informa que a equipe da Central de Vagas está realizando desde terça-feira (19) o chamamento de pais ou responsáveis de alunos da Educação Infantil em idade obrigatória (4 a 5 anos) que realizaram inscrição no Portal do Aluno, solicitando vaga para que efetuem a matrícula para o ano letivo de 2021.

Para o aluno inscrito que não conseguiu vaga no turno ou escola desejada, estão sendo ofertadas outras possibilidades que garantem a matrícula. “Nem sempre há vagas no turno ou escola desejada pelos pais. Nesse caso, sugerimos o turno onde há disponibilidade de vaga. Hoje contamos com muitas vagas ociosas de manhã. Estamos buscando um melhor aproveitamento das vagas e dessa forma conseguimos, desde o ano passado, aumentar o número de alunos nas escolas ”, explica o coordenador da Central, Germano Oto Puttlitz.

Importante destacar, segundo o coordenador, que os pais precisam comparecer a Central de Vagas. Por isso é importante que fiquem atentos ao e-mail ou telefone que foi informado na inscrição, pois é através deles que está sendo feito o chamamento.

Conforme o Decreto Executivo nº 135 de novembro de 2020, no caso da Central de Vagas não conseguir contato com o responsável pela inscrição através dos meios disponibilizados, após 5 (cinco) dias úteis, o candidato perderá o direito a matrícula, sendo necessário a realização de outra inscrição.

Acesse o site para realizar sua inscrição e acompanhá-la:

➡ 1º Entre no site da Prefeitura: www.carazinho.rs.gov.br

➡ 2º Acesso Rápido – clicar em Central de Vagas

➡ 3º Consulta Inscrição

➡ 4º Clicar em Protocolo e informar o CPF do pai ou responsável

Entre em contato com a Central de Vagas (Ramal 913):

➡ 3329-6458

➡ 3331-2633

➡ 3329-1480

➡ 3329-6448

➡ 3329-6445

➡ 3329-6454

Escolas conveniadas

A partir deste ano, o preenchimento das vagas para as escolas SOMAIC e CASC, conveniadas com o município, é realizado através das inscrições na Central de Vagas. O chamamento dessas vagas já estão sendo realizadas.

📢 Atenção

A extensão da escola EMEI Kênia Setti, localizada nos Distritos de Pinheiro Marcado e São Bento, no dia 25 de janeiro, para que os pais ou responsáveis não necessitem se deslocar a Carazinho, a Central irá até os distritos para realizar as matrículas nas turmas de 4 e 5 anos, completos até 31 de março nos seguintes horários:

➡ EEEM Veiga Cabral: 8h30

➡ EEEF São Bento: 10h30

Os pais ou responsáveis devem comparecer com a seguinte documentação: Certidão de Nascimento, CPF, Carteira de Vacina, Cartão do SUS, Cartão Bolsa Família e Comprovante de Residência, RG e CPF dos pais ou responsável.

Conforme a Secretária de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra, quem não fez a rematrícula na Educação Infantil e Ensino Fundamental no período previsto que era em dezembro, deverá efetivá-la a partir do dia 03 de fevereiro quando as escolas retornarão.