30 MAR 2017
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Preservando o futuro do planeta

A manhã de hoje (30) foi de alegria e conscientização, para os pequenos da EMEI Fernando Ari Moehlecke. A coordenadora Carla Rodrigues Ferrão junto as professoras Adriana Martins, Marina Lorenzon e Tatiana de Moura realizaram a abertura do projeto “Cuidando e respeitando o meio-ambiente, vivo em paz e sou muito feliz” com três turmas de alunos de 2 a 5 anos da escola.

Tratando de sustentabilidade, o projeto visa conscientizar os pequenos dos cuidados e respeito que é preciso ter com o planeta, a coordenadora da EMEI Fernando Ari Moehlecke, Carla Ferrão e a professora Marina Lorenzon explicaram a importância de preservar o meio-ambiente, da água como fonte de vida, e como isso irá influenciar num futuro melhor para eles e o planeta. Segundo a coordenadora, “é preciso trabalhar desde cedo sobre o tema sustentabilidade, para eles compreenderem. Desenvolvemos o projeto para despertar a consciência neles em relação ao mundo, desde pequenininhos, a criança aprende a partir de coisas mais concretas, é preciso então, mostrar para eles.”, explica.

A professora Adriana Martins contou uma história sobre o Planeta-Terra que prendeu a atenção das crianças, enaltecendo a importância e o carinho que o mundo precisa. Com muita alegria, as professoras e a diretora da EMEI Fernando Ari, Débora França de Lima contagiaram os pequenos para coreografar e cantar uma música sobre os cuidados com o planeta. Para a diretora é muito importante abordar esse tema com as crianças da escola, “às vezes muitos pais não se conscientizam sobre essa realidade, com esse trabalho esperamos que as crianças possam transferir o conhecimento e a importância da sustentabilidade para eles”, esclarece.

Sobre o projeto, Carla Ferrão declarou que pretende realizar várias atividades, pois o tema sustentabilidade abrange muitos caminhos, uma das ideias à serem desenvolvidas é trabalhar a reciclagem com os alunos, “será feita uma campanha de sucatas para as crianças trazerem objetos que podem ser reciclados em vez de jogar fora, é o lixo que vira luxo”, finaliza a coordenadora.