17 FEV 2014
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
SMEC recebe diretores de escolas de educação infantil, ensino fundamental e segmentos para início das atividades letivas

Na manhã do último dia 12, a Equipe Gestora da  Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMRC), recebeu para um café da manhã os diretores das Escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Coordenadores de segmentos da Rede Municipal de Ensino, para desejarem a todos as boas-vindas e um excelente ano letivo. Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Eloisa Dreyer, este primeiro encontro oficial do ano, serviu para ratificar a importância que os gestores de cada escola e segmentos têm no contexto escolar. São eles que conduzirão e desenvolverão com professores, funcionários, alunos e pais os projetos propostos pela SMEC. As atividades iniciaram com uma recepção pelo prefeito municipal Renato Süss, o vereador líder do governo, Anselmo Britzke, a secretária de Educação, Eloisa Dreyer, a secretária-adjunta, Liseara Guimarães, Equipe Pedagógica, Administrativa, Financeira e Funcionários. Logo após foi servido um café da manhã. Os diretores foram contemplados com uma palestra da profissional Nane Macedo, graduada em Recursos Humanos sobre “Motivação e Auto-Estima do Ser Humano”. Eloisa enfatizou a missão de cada uma na rede “Promover a educação municipal de qualidade desenvolvendo a construção do conhecimento, a formação de valores e o exercício da cidadania”. Várias orientações foram procedidas. Combinou-se algumas ações para a reunião geral que acontecerá no auditório da ULBRA/Carazinho, dia 17 de fevereiro, às 19horas.

Autor: Jenifer Schmidt