19 ABR 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Nova campanha da Coleta Seletiva deve iniciar em maio

Nesta semana chegaram de São Paulo, doados pela Tetrapak, 30 mil folders para a campanha da Coleta Seletiva em Carazinho. O prefeito Renato Süss e o diretor administrativo da Fundação Educacional e Tecnológica de Carazinho (Fundetec), Sérgio Lauxen, receberam os folders na sede da Fundação. O material é feito em papel reciclado e contém informações de como a população deve proceder para separar o lixo orgânico do reciclável. A Tetra Pak é líder mundial na fabricação de embalagens longa vida, com fábricas em 38 países, sendo que duas são no Brasil, 22.800 funcionários e um compromisso de gerenciar seus negócios de forma sustentável e ambientalmente correto, informa Juliana Seidel, sênior de desenvolvimento ambiental da empresa. Conforme Lauxen, esta doação é fruto da parceria firmada este ano, pela empresa com a Fundetec, com a finalidade de desenvolver um projeto sócioeducativo ambiental. Anteriormente a empresa já havia remetido material educativo e pedagógico, bem como produtos reciclados, que serão usados em palestras na comunidade escolar. O prefeito ressaltou o resultado das parcerias público-privadas, de quem é um entusiasta, como sinônimo de sucesso para o bem estar da população. Sérgio Lauxen destaca a orientação do prefeito na reorganização administrativa da Fundação e na procura de parcerias como solução para o rígido orçamento municipal. O diretor informa a população, que em conjunto com o Departamento do Meio Ambiente (DEMA), a nova campanha da Coleta Seletiva deve iniciar até o final de maio, pois, com a chegada dos folders, os planos serão finalizados e colocados em prática.

Autor: Jenifer Schmidt